segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Plano Paulson vai evitar que a crise financeira atinja a economia

O presidente norte-americano, George W. Bush, acredita que o Plano Paulson vai evitar que a crise financeira atinja a economia norte-americana. Os membros do Congresso já alcançaram um acordo sobre o plano, estando agora a rever os termos da versão do documento. Bush pediu rapidez na decisão final.

in Jornal de Negócios

4 comentários:

Pontapé disse...

Não era este mesmo presidente americano que acreditava em armas de destruição maciça no Iraque?


PnB

Anónimo disse...

Pena o plano ter chumbado, apesar de ser contra a ideia de intervencionismo do estado na economia esta ideia, a ser concretizada, teria sido a melhor noticia dos ultimos meses, pena mesmo...

Fernando Correia disse...

Alguma coisa tem de ser feita em termos de regulamentação, mas neste momento é preciso agir rapidamente para evitar o colapso financeiro do sistema bancário mundial. Apesar do plana não ter passado obrigatoriamente terá de haver um outro plano que entretanto já se encontra a ser trabalhado.

Fernando Correia disse...

Pois de facto, a presidência de George W. Bush fica marcada por medidas que se vieram revelar fracassos, nomeadamento no que toca a Política Externa. Apesar disso, o secretário de Estado do Tesouro, Paulson trata-se de uma pessoa com muita experiência e o plano, apesar de arrojado iria estabilizar o sistema, pelo menos até se aprovar legislação regulatória para os mercados. Algum plano terá de ser agora implementado pois os decisores têm obrigatoriamente de parar este "efeito dominó" de falências bancárias.

Seguidores