sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dados EUA

PPI MoM: -0.9 (esp: -0.5%); PPI Ex Food&Energy MoM: 0.2 (esp: 0.2%); PPI YoY: 9.6 (esp: 10.2%); PPI Ex Food&Energy YoY:3.6 (esp: 3.7%); Advance Retail Sales: -0.3 (esp: 0.2%); Retail Sales Less Autos: -0.7 (esp: -0.2%).

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o caso da Lehman Brothers e qual a repercusão que poderá ter nos mercados, visto que não me parece que recuperem tão rapidamente quanto seria desejável de toda esta situação.

Fernando Correia disse...

A falência de um banco como a Lehman é sem dúvida um marco na históra das sociedades modernas. A banca desempenha um papel fundamental e constitui um pilar da maioria das sociedades actuais independentemente do regime político em que se vive. Pensar num Mundo ou numa Economia Global sem bancos não faz sentido. O caso da Lehman reflecte uma evolução no desenvolvimento de produtos financeiros que não foi acompanhada com legislação adequada, o que levou a que fossem realizadas operações com um nível de risco elevado que veio culminar na falência do Banco. Resta agora perceber o impacto que esta falência vai ter na economia mundial e se o "efeito dominó" que já se iniciou, vai ser contido. Nada será como dantes depois destes eventos e as autoridades políticas têm agora um longo trabalho pela frente no sentido de regularem o sector.

Seguidores