terça-feira, 1 de abril de 2008

Da UBS ao Independent.

No dia em que o maior banco da Europa, a UBS, apresentou o maior prejuízo da história da banca os mercados subiram 3,5% nos EUA. Porquê? Por que o mercado esperava algo próximo da capitulação no banco suíço. Sobreviveram mas estão a pagar caro as asneiras que cometeram. Ponto, muito interessante: o presidente de um banco suíço pode ser despedido!
Não bastava a humilhação da banca suíça e os ingleses decidiram fazer qualquer coisa parecida com humilhação em relação aos "irmãos" americanos! Falar em grande depressão?? Onde está o bom senso britânico? Bofetada de luva branca dos mercados americanos no final do dia.
Diz o Dow para o FTSE: Caro amigo, estás aí tão no fundo... olha para mim. Grande depressão? Bah.

1 comentário:

Fernando Correia disse...

Curioso notar que neste momento os índices bolsistas americanos estão com uma performance substancialmente melhor que o Resto do Mundo, isto depois da crise no "subprime" ter surgido nas terras do Tio Sam... Quando os efeitos secundários são piores que a própria doença algo está mal: ou o vírus está muito bem dissimulado, ou afinal os efeitos secundários estão a ser bastante exagerados... Eu acredito mais na segunda hipótese...

Seguidores