sexta-feira, 26 de outubro de 2007

4ª a 'fundo'

CAAM Funds Dynarbitrage Volatility S vs CAAM Funds Volatility Equities

O Nasdaq100, índice que reúne as 100 maiores empresa da área tecnológica mundial teve um comportamento curioso nas últimas sessões, subindo e descende, alternadamente, sempre mais do que 1%...

A volatilidade* veio para ficar? Há quem ache que sim, há quem duvide, e há quem não queira correr demasiados riscos… Em vez de sobressaltos diários com os mercados, muitos de nós podem ganhar com esta mesma volatilidade.

O CAAM Funds Dynarbitrage Volatility S é o sossego em forma de fundo. As rentabilidades podem não ser de encher o olho, mas para quem não se sente confortável com a conjectura de mercado, encaixa que nem uma luva.

A estratégia de investimento deste fundo centra-se nas arbitragens da volatilidade dos instrumentos financeiros a prazo e das obrigações convertíveis.

No gráfico seguinte pode comparar-se o comportamento deste fundo com outras alternativas sossegadas, como retorno absoluto (Parvest Target Return), ou hedge funds (PIMCO AGF Multialternatives e Schroders European Defensive).



Mas se o investidor é dos que já se apercebeu que o aumento da volatilidade anda normalmente de mãos dadas com quedas nos mercados (os dois últimos anos comprovam facilmente esta correlação…) então, se está apreensivo, pode optar pelo CAAM Funds Volatility Equities, cujo gráfico abaixo, mostra ser uma óptima opção para quando o investidor aposta nas correcções de mercado. Atente-se que o gráfico deste fundo é quase uma simetria ao comportamento dos mercados accionistas globais.



Este fundo visa proporcionar uma exposição à volatilidade dos mercados accionistas da Zona Euro num quadro de risco controlado.


* Volatilidade – mede as oscilações do rendimento de um activo relativamente ao seu respectivo valor médio.

Sem comentários:

Seguidores