quarta-feira, 30 de maio de 2007

Será esta a desculpa que o mercado estava à espera...?


“Mini-crash” na China provoca perdas acentuadas nas praças europeias

As praças europeias estão a negociar em queda acentuada esta manhã, penalizadas pela forte desvalorização sofrida pela bolsa chinesa. O alerta de Alan Greenspan foi ouvido pelas autoridades chinesas, que decidiram triplicar os impostos sobre as transacções de acções.

“Correcção dramática” na China terá pouco impacto na economia mundial

Mesmo que Alan Greenspan esteja certo, a “correcção dramática” que o responsável previu, recentemente, para a bolsa chinesa terá pouco impacto na economia internacional. Esta é a conclusão de economistas e antigos responsáveis governamentais de todo o mundo, consultados pela agência Bloomberg.
De acordo com os especialistas consultados pela agência Bloomberg, o único risco para a economia internacional, caso a "correcção dramática" de Greenspan realmente aconteça, é o psicológico, no sentido em que a queda das acções na economia mundial com o maior ritmo de crescimento poderá gerar aversão ao risco, no geral.

1 comentário:

Fernando Correia disse...

Em finais de Fevereiro, início de Março deste ano, uma notícia semelhanta provocou uma correcção nos mercados mundiais. Na minha opinião, o facto das bolsas mundiais estarem com fortes valorizações foi a principal razão para as quedas então verificadas. O "crash" na China foi apenas uma espécie de desculpa para muitos investidores procederem à tomada de mais-valias. Actualmente os principais índices bolsistas estão com fortes valorizações e muitos em máximos históricos. Tal como em Fevereiro/Março, uma correcção saudável poderá estar bem perto e a "desculpa" poderá ter vindo novamente da Ásia...

Seguidores