Rúbrica MarketRum Fundos Pedidos - Programa 6 de Maio
Tal como referido na última edição do programa MarketRUM transmitido pela Rádio Universitária do Minho, em 97,5 Mhz, todos os domingos entre as 11 e as 12, vai ter início uma nova rúbrica dentro do programa que visa dar a conhecer um determinado Fundo de Investimento.
Para ficar a saber mais de um determinado Fundo de Investimento, poderá então colocar um comentário neste Post, sendo que semanalmente a equipa do MarketRUM realizará a sua análise detalhada no programa.
Os comentários deste Post serão alvo de análise no programa a ser transmitido no próximo Domingo, dia 6 de Maio.
3 comentários:
Viva, sou um ouvinte assíduo do vosso programa, o qual aproveito desde já para felicitar. Dado os desenvolvimentos desta semana, gostaria de saber mais informações acerca do fundo Parvest Turkey e o que acham de incluir este fundo numa carteira de investimento. Obrigado. António Silva.
Muito boa tarde,
em primeiro lugar quero felicitar os senhores pelo excelente programa que nos apresentam semanalmente e que me tem acompanhado nos domingos de manha. Pese embora seja um ouvinte assíduo do vosso programa ainda não me sinto particularmente à vontade para avaliar um fundo de investimento e, em conversa com amigos, igualmente ouvintes, constatei que eles sentiam a mesma dificuldade. Sabendo que esta rubrica presupoe algum conhecimento previo nesta materia, gostaria no entanto de saber se há ou não a possibilidade de algum esclarecimento da vossa parte, do que é realmente um fundo de investimento.
Muito obrigado
Joaquim Carvalho
Caro Joaquim Carvalho,
Muito obrigado pelo Post. Quanto à questão que coloca, um Fundo de Investimento é uma ferramenta de investimento coletiva, onde o dinheiro é aplicado a fim de atingir rendimento maior do que um investimento individual. Cada fundo possui um administrador, que aplica o dinheiro numa carteira de investimentos que pode conter títulos de renda fixa e/ou variável, que passam então por uma conversão em Unidades de Participação (UPs)e passam a ser administradas por indivíduos especializados na busca de oportunidades interessantes dentro do perfil de cada fundo e que valorizem o patrimônio dos participantes do Fundo. A rentabilidade do fundo de investimento depende de diversos factores, como o grau de risco da carteira, títulos que compõem a carteira, entre outros.
O número de Unidades de Participação é proporcional ao dinheiro investido e o cálculo do valor de cada UP é calculado diariamente dividindo-se o patrimônio líquido do fundo pelo número de UPs que estão em circulação.
Poderá consultar também as Questões Frequentes no seguinte link https://www.bancobest.pt/finsebanking/start.swe?SWECmd=GotoPageTab&SWEScreen=BEST+PI+Funds+Screen
Enviar um comentário