quarta-feira, 2 de maio de 2007

Rúbrica MarketRum Fundos Pedidos - Programa 6 de Maio

Tal como referido na última edição do programa MarketRUM transmitido pela Rádio Universitária do Minho, em 97,5 Mhz, todos os domingos entre as 11 e as 12, vai ter início uma nova rúbrica dentro do programa que visa dar a conhecer um determinado Fundo de Investimento.

Para ficar a saber mais de um determinado Fundo de Investimento, poderá então colocar um comentário neste Post, sendo que semanalmente a equipa do MarketRUM realizará a sua análise detalhada no programa.

Os comentários deste Post serão alvo de análise no programa a ser transmitido no próximo Domingo, dia 6 de Maio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva, sou um ouvinte assíduo do vosso programa, o qual aproveito desde já para felicitar. Dado os desenvolvimentos desta semana, gostaria de saber mais informações acerca do fundo Parvest Turkey e o que acham de incluir este fundo numa carteira de investimento. Obrigado. António Silva.

Anónimo disse...

Muito boa tarde,

em primeiro lugar quero felicitar os senhores pelo excelente programa que nos apresentam semanalmente e que me tem acompanhado nos domingos de manha. Pese embora seja um ouvinte assíduo do vosso programa ainda não me sinto particularmente à vontade para avaliar um fundo de investimento e, em conversa com amigos, igualmente ouvintes, constatei que eles sentiam a mesma dificuldade. Sabendo que esta rubrica presupoe algum conhecimento previo nesta materia, gostaria no entanto de saber se há ou não a possibilidade de algum esclarecimento da vossa parte, do que é realmente um fundo de investimento.
Muito obrigado
Joaquim Carvalho

Fernando Correia disse...

Caro Joaquim Carvalho,

Muito obrigado pelo Post. Quanto à questão que coloca, um Fundo de Investimento é uma ferramenta de investimento coletiva, onde o dinheiro é aplicado a fim de atingir rendimento maior do que um investimento individual. Cada fundo possui um administrador, que aplica o dinheiro numa carteira de investimentos que pode conter títulos de renda fixa e/ou variável, que passam então por uma conversão em Unidades de Participação (UPs)e passam a ser administradas por indivíduos especializados na busca de oportunidades interessantes dentro do perfil de cada fundo e que valorizem o patrimônio dos participantes do Fundo. A rentabilidade do fundo de investimento depende de diversos factores, como o grau de risco da carteira, títulos que compõem a carteira, entre outros.

O número de Unidades de Participação é proporcional ao dinheiro investido e o cálculo do valor de cada UP é calculado diariamente dividindo-se o patrimônio líquido do fundo pelo número de UPs que estão em circulação.

Poderá consultar também as Questões Frequentes no seguinte link https://www.bancobest.pt/finsebanking/start.swe?SWECmd=GotoPageTab&SWEScreen=BEST+PI+Funds+Screen

Seguidores