quarta-feira, 26 de setembro de 2007

4ª a ‘fundo’

BR ML World Gold

O Ouro está na moda. E porque não dizê-lo, também os metais preciosos, os recursos agrícolas, os energéticos e as matérias primas.
O ‘BR ML World Gold’ é um fundo que investe em companhias do sector aurífero. Na mesma lógica temos o DWS Agribus (recursos agrícolas), o BR ML World Energy (energéticos) ou o BR ML World Mining (matérias primas). Todos tiveram fortes correcções a partir de 20 de Julho, mas todos mostraram já forças para regressar às grandes valorizações.
Até onde? A meu ver, o potencial começa a esgotar-se, pelo menos a curto prazo, e as mais valias podem ser opção. Mesmo com projecções para a onça nos 800$, para o barril do petróleo a 90$, e para máximos em alguns produtos agrícolas, as valorizações recentes parecem demasiadas…


3 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!

Em primeiro lugar, os meus sinceros parabéns pelo programa, que marca a diferença no que é feito nesta área.

Uma questão: ouvi recentemente, numa entrevista, que se aguarda um "tsunami económico"...Qual o significado disto? E estão de acordo em relação ao mesmo?

Bom programa,

Cristina Oliveira

Anónimo disse...

Penso que também existe uma correlação inversa entre o Ouro e o dólar, funcionando o metal precioso como contrabalança do dolar, nãa é assim? Tendo por base esta relação, não será uma boa aposta investir no sector aurífero dado que se espera uma continuada desvalorizaçã do dólar nos próximos tempos?

Cumprimentos e Parabéns pelo Programa

Catarina Vieira

Rui Silva disse...

Cristina e Catarina, obrigado pelos comentários, e pelas questões pertinentes.

As respostas a estas questões serão debatidas no próximo programa, dia 7 de Outubro, 11-12h na RUM.

Depois disso, e caso queiram mais informações, poderão voltar a contactar-nos via e-mail...

Rui Silva

Seguidores