4ª a 'fundo'
O Nasdaq100, índice que reúne as 100 maiores empresa da área tecnológica mundial teve um comportamento curioso nas últimas sessões, subindo e descende, alternadamente, sempre mais do que 1%...
A volatilidade* veio para ficar? Há quem ache que sim, há quem duvide, e há quem não queira correr demasiados riscos… Em vez de sobressaltos diários com os mercados, muitos de nós podem ganhar com esta mesma volatilidade.
O CAAM Funds Dynarbitrage Volatility S é o sossego em forma de fundo. As rentabilidades podem não ser de encher o olho, mas para quem não se sente confortável com a conjectura de mercado, encaixa que nem uma luva.
A estratégia de investimento deste fundo centra-se nas arbitragens da volatilidade dos instrumentos financeiros a prazo e das obrigações convertíveis.
No gráfico seguinte pode comparar-se o comportamento deste fundo com outras alternativas sossegadas, como retorno absoluto (Parvest Target Return), ou hedge funds (PIMCO AGF Multialternatives e Schroders European Defensive).
Este fundo visa proporcionar uma exposição à volatilidade dos mercados accionistas da Zona Euro num quadro de risco controlado.